Portuguese English Spanish

Nesse fim de semana, dia 16 de julho de 2016, os alunos do curso de formação de Bombeiro Civil, saíram a campo, com o objetivo de consolidar os conhecimentos técnicos ensinados em sala de aula. O Modulo Salvamento Terrestre tem o intuito de desenvolver técnicas adequadas para eventos específicos.

O propósito não é trazer inovações, mas sim nortear as ações dos Bombeiros Profissionais Civis que atuam no Estado de Santa Catarina.

Salvamento Terrestre é toda atividade realizada em terra com objetivo de salvar vidas humanas e animais, meio ambiente e preservar patrimônios.

Entre as naturezas de ocorrência presentes na atividade de salvamento terrestre estão incluídas as operações de salvamento em elevadores, torres, antenas, edificações, em locais de difícil acesso, em encostas e montanhas, salvamento em acidentes automobilísticos e acidentes metroviários/ferroviários/aéreos além das atividades de corte/poda de árvore, enxame de insetos, captura de animais, salvamento de animal em risco entre outras naturezas.

 

  

Assessoria de Imprensa ICF Cursos

 

Postar: 
Não